ARTIGOS

EMOÇÃO EM MOLÉCULAS SOB CONTROLE DO PRATICANTE DE YOGA
 

Três pessoas ficam presas num elevador. Uma delas tem um chilique. A segunda parece sob controle, mas sofre um ataque de ansiedade logo após ser resgatada. A terceira permanece calma durante todo o episódio. A diferença no comportamento delas é a avaliação interna que fazem desse evento estressante. Segundo estudos sobre a relação entre psicologia e bi...

1- POR QUE PRATICAR!
Conscientes dos problemas que enfrentamos hoje em dia, em contato constante com a violência física e psicológica, entendo que, com a prática do yoga e seus estudos filosóficos, a vida se torna mais fácil de ser vivida. A prática proporciona um corpo são, uma mente afiada e uma fé inabalável em si próprio e no criador. Tudo passa a ser possível! 

2- O TRABALHO FÍSICO & O TRABALHO INT...

SALAMBA SARVANGASANA = Pose sobre os Ombros

Aspectos Anatômicos
Envolve: Intertransversários – Inter espinais – Rotadores – Multífidos – Espinais – Semi espinais - Esplênio da cabeça e do pescoço – Longuíssimo e Iliocostais. Os músculos psoas menor, oblíquos, reto do abdômen e transverso permanecem ativos, para impedir que o peso caia para trás.


Aspectos Fisiológicos 
Promove um maior suprimento de sangue ar...


CONTRATEMPOS NOS MANTÉM LÚCIDOS E ATENTOS


As contrariedades e os obstáculos que temos que enfrentar no dia a dia, nos obrigam a usar o cérebro, a intuição e a fé. "Buda e Patânjali" pregavam, cada qual com palavras diferentes, a prática da atenção.

Já naquele tempo, a.C, o cotidiano era quase idêntico ao nosso, guardando a proporção dos meios de comunicação de antes com os de hoje, e da inexistência dos fil...